sexta-feira, outubro 20, 2006

O Sábio

Soube de um sábio que vivia num país muito distante e que, apesar disso, era muito solicitado. Correndo o risco de não conseguir ser atendido, achou que valia a pena ficar diante daquele espírito iluminado e viajou ao seu encontro. Passados alguns dias, conseguiu localizar a casa habitada pelo santo homem, que ficava em um lugarejo bem simples.
Chegando lá, começou a observar a simplicidade com que vivia aquele homem tão cheio de sabedoria e ficou bastante desapontado.
Logo que o sábio o atendeu, ele não se conteve e perguntou:
- Você mora aqui? Assim, sem conforto? Sem carro? Sem nada? Sendo um homem tão famoso?
Ele disse:
- Não tem nada de errado, eu gosto de viver assim. Tenho tudo o que preciso. E você, - perguntou ao turista - possui muitos bens? Onde estão?
- Ora, estão na minha cidade, no meu país! Estou aqui só de passagem!
Então o sábio sorri e responde:
- Eu também.

É bom lembrarmos sempre que também estamos aqui só de passagem. Somos todos turistas.
Por isso, vivamos com intensidade todos os minutos que nos são concedidos por Deus. Afinal...

VIVER É BOM DEMAIS!

Imagem: Freedom, por João Diogo Cunha

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querida Marli, obrigada você, por ter acolhido meu filho com tanto carinho, ele gostou muito de você e de todos da tua família. Adorei teu post, penso assim também, em vez de acumular bens materiais, deveríamos acumular bens espirituais. Que tua tarde seja abençoada e repleta de paz.

5:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tia Marli (hehehe) delícia de texto. E que foto linda! Gostei muito. As pessoas precisam ver os reais bens e valores que as cercam... Ótimo fim de semana!

:)

11:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas que blog mais aconchegante!!! Então a senhora é a responsável pelo nascimento daquela indivídua que atende pelo nome de Bárbara, certo??? Eu bem imaginei que ela não se tornou a pessoa linda que é hoje por obra do acaso, tinha que ter um culpado. Ou uma culpada, no caso. Bem, deixa eu me apresentar: eu sou o Carlos, um amigo distante da sua filha que só se corresponde por e-mail ou atrvés do blog e que é louco de paixão por ela (quem não é?). Agora, se a senhora permitir, voltarei sempre ao seu blog, porque adoro apreciar as palavras de quem ama a vida, o que parece ser o seu caso. Nossa! Já escrevi um montão de coisas. Deixa eu me despedir então: Um abraço fraterno, dona Marli! Até a próxima.

2:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tem email pra senhora lá no yahoo, fofura.

2:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Querida Marli, vim desejar um gostoso feriado, com muita alegria ao lado da família, muito amor e tempo para descansar também. Receba um grande abraço da amiga do sul de Minas.

9:59 PM  

Postar um comentário

<< Home